O Segredo de Indie

Livro: O Segredo de Indie
Autores: Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson
Editora: Butterfly editora​
Número de páginas: 296 

Lançamento: 2015
Minha avaliação no Skoob:  ✦ ✦ ✦

Índie Russell é uma garota comum de 17 anos, ela não é popular na escola e nem costuma se destacar na multidão, mas ele tem algo que torna ela diferente dos demais adolescentes, ela tem o poder de se comunicar com os mortos e ter visões sobre o futuro. A última visão que ela teve trouxe grandes problemas, pois ela viu o namorado da sua melhor amiga cometendo uma traição, ou seja, ele decidiu contar para sua amiga e isso resultou na briga das duas. 


Indie como toda adolescente é apaixonada por um carinha da escola, que no caso dela é o Jonh, que aparentemente demonstra ser um cara comum, mas que dá a impressão de já conhecer todos os segredos de Indigo, ou seja, seus dons para se comunicar com os mortos e para prever o futuro. Logo no começo do livro eles começam a namorar, mas parece que Jonh tem algum tipo de dupla personalidade ou esconde algum segredo. 


O livro começa a ficar legal quando Indie começa a vê um defunto que é meio assustador, pois ele nunca fala o que quer. Os personagens são bem adolescentes, mas como todos os livros da editora esse também entra em temas delicados, ou seja, o livro pode surpreender muito o leitor. Confesso que sou apaixonada pelos livros da Butterfly, mas esse foi o que eu considerei mais fraquinho, porém, ele não deixa de ser bom. 
 
O que me irritou um pouco no livro foi algumas atitudes de Indie, pois ela tem um certo medo de perder o namorado então acaba fazendo tudo que ele deseja, e fica como aquela adolescente apaixonada achando que ele já é o grande amor da vida dela. Mas isso que acaba sendo legal também, pois não conseguimos saber logo de cara se ela está certa ou não. Eu recomendo o livro, mesmo achando ele que foi o mais fraquinho perto de outros que li da editora. 





16 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros mais adolescentes e como achei a premissa de O Segredo de Indie, mesmo com suas ressalvas eu leria o livro. Caso eu venha realmente a ler vou procurar não criar muitas expectativas com a história e espero não me irritar muito com as atitudes da Indie...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu fiquei mega irritada, sério! Kkkkkk sabe aquelas adolescente que vive pro namorado ? Ela é desse jeito. Mas mesmo assim o livro não deixa de ser ruim haha

      Excluir
  2. Eu ainda não li o livro, mas sou louca para apreciar a história de Indie. Imagino que ela deva ser um pouco imatura, mas espero que essa imaturidade seja trabalhada na obra.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bastante legal e já vi ótimas resenha sobre ele, e alguma nem tanto. Mas eu fico com uma dúvida que iria gostar da leitura ou não... Bom, eu fiquei bastante curioso para conhecer esse defunto!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já esta na minha wish lit desde que saiu. Sua resenha me deixou em um misto de curiosidade e desinteresse.

    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá; esse foi o primeiro livros que li da editora, além de ter ficado encantada com a capa, também recomendo a leitura dele, pois podemos aprender com a evolução da Indie.

    ResponderExcluir
  6. oie como vai?
    eu tinha expectativas sobre ele mas uma amiga disse que ele deixa demais a desejar e isso me desanimou de ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho bastante vontade de ler esse livro, acho a trama bem interessante e chama minha atenção. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Todo mundo fala que acabou se irritando com a Indie por essa dependência que ela tem com o namorado, acho que eu também ficaria bem estressada, mas mesmo você tendo achado ele fraquinho ainda tenho curiosidade de lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu descordo da sua resenha e isso é a primeira vez que me acontece. Há que se compreender que o livro é mais do que se pode imaginar.
    Primeiro por falar na mediunidade;
    Segundo que ela não é dependente do namorado;
    Terceiro é que ela está tendo várias experiências em relação à própria vida;
    Quarto que esse livro terá continuação e é por todos esses motivos que descordei!
    Esse livro é ótimo e tem um potencial para ensinar várias pessoas que todos temos mediunidade de alguma forma e aguardo ansiosamente pela continuação.
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  10. Oiiii!
    Eu amei o livro, so fiquei bem irritada com as atitudes de Indie ao se anular por causa do namorado. De resto, livro lindo,
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quando esse livro lançou eu fiquei super animado para lê-lo. Mas ai o tempo foi passando, eu fui lendo várias resenhas, e agora minha vontade de lê-lo está bem baixa. Não gosto de personagens mesquinhas como a Indie.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala muito sobre esse livro e sinceramente? Eu não consigo me animar pra fazer essa leitura. Simplesmente não consigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acho que não tenho vontade de ler esse livro por essa dependencia dela pelo namorado, isso é irritante, e quando é na maior parte da história acaba ficando insuportavel de ler.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal