A Vida é Bela

Sinopse 

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.



Gente, eu não sei o que dizer sobre esse filme lindo! Pois apesar dele ser um filme que passa durante a segunda guerra e o cenário dele ser em campo de concentração, ele é leve, mas, ao mesmo tempo, forte demais. A forma como o pai protege a inocência do filho é simplesmente encantadora, ele em nenhum momento pensa em desistir por causa do filho e a forma como ele consegue surpreender a mulher mesmo os dois estando em um campo de concentração é maravilhosa!  Sem falar que ele tem um humor incrível e apesar de tudo ele mostra o tempo todo que a vida é realmente bela.

O final desse filme me deixou desnorteada, pois para quem ainda não sabe estou fazendo a minha conversão ao judaísmo e pensar que tudo isso aconteceu realmente é muito triste. A Vida é Bela é um dos melhores filmes que eu já tive o prazer de assistir, ou seja, recomendo sem a menor dúvida, porém não assisto mais ele, pois não tenho mais condições de sofrer! 


19 comentários:

  1. Oee,
    Meo Deos me segura, já quero ver esse filme! Adoro tudo que se passa na segunda guerra mundial, espero conseguir assistir esse filme antes das aulas voltarem.

    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu vi esse filme já tem uns 10 anos eu acho, me lembro que foi bem emocionante e a história é realmente tocante, é um filme que quero ver novamente.

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem emocionante. Nao conhecia ainda, tem no netflix? :D

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu já assisti esse filme inúmeras vezes e sempre fico com o coração na mão e os olhos vermelhos. É um dos melhores filmes que eu já assisti também e recomendo a todos,

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Eu tenho quase certeza que já vi esse filme a muito tempo atrás! Mas para tirar a duvida vou assistir (novamente ou não! haha).

    Vitória,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. OI, tudo bem?
    Acredita que até hoje não vi este filme? E olha que amo filmes com esse tema. Inclusive, acabei de ler um livro com esse tema rs
    É muito triste mesmo pensar que tudo isso aconteceu. Gostaria de ver o filme, ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Esse filme é maraaa, eu adoro, muito bom mesmo, assisti faz um tempão e me emocionei demais, quero muito rever pois me recordo de pouco, adorei ter trago aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse filme tem história e marcou a minha vida. O ator soube explorar grandiosamente o seu papel, e consegue emocionar a qualquer plateia. É interessante a lição que ele nos passa, a forma como devemos tirar beleza na simplicidade das coisas, e isso foi o que me encantou. Outra coisa também é a educação que ele procura dá ao seu filho, mesmo não tendo tantas condições. E a certeza de como pai, ele enfrentaria o mundo para arrancar sorrisos do seu menino!

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  9. parece um filme que vai me fazer chorar '---' to até vendo...

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Nunca vi esse filme, mas já quero! Que amor o pai fazer isso com seu filhinho, já até me emocionei aqui, to vendo que vou chorar horrores com esse filme :o
    Obrigada pela indicação ^^
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é um clássico, um verdadeiro presente para quem curte cinema. Todos deviam assistir, ao menos uma vez! Beijos e sucesso.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Oi oi!
    Gente como assim eu ainda não conhecia esse filme???
    Adoro filmes/livros que se passam na Segunda Guerra e esse parece ser incrível demais!
    Vou aproveitar as férias e assistir com certeza.
    Obrigada pela dica, beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, ainda não assisti esse filme, mas fiquei com vontade. Parece ser bem emocionante!

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos filmes mais maravilhosos que eu já assisti na minha vida, e não acho que tenha coragem de assistir de novo.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o filme e deve ser realmente emocionante, mas não é pra mim. Não gosto de assistir filmes ambientados em período de guerra.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha visto um post desse filme e super fiquei interessado, adorei a indicação! E deve ser legal saber um pouco mais sobre a religião que irá seguir, mesmo que isso não seja algo legal de se saber, mas nada é 100% flores e, por causa de um homem, espinhos se formaram... :(

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Vi esse filme há um bom tempo atrás, e lembro de todo o contraste entre o drama e querer ter uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Esse filme é simplesmente incrível, faz um tempo que o assisti, mas é impossível esquecer, né? Uma história tão bela e emocionante, todos deveriam ver algum dia *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal