Se Arrependimento Matasse

Livro: Se Arrependimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Número de páginas: 248
Lançamento: 2013
Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse 

Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 

   

É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distração constante e eficiente, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais: é apenas um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado... 

   



Gente, sinceramente? Não sei o que dizer sobre esse livro que possui uma narrativa incrível! Li esse livro em dois dias, mas por falta de tempo, pois queria terminar ele antes disso, pois dormi e acordei pensando na história. Devo dizer que esse livro não contém muita ação, ou seja, você não pode começar essa leitura achando que encontrara muito tiroteio, luta e cenas de sangue. A história do livro é calma, porém ela deixa o leitor extremamente tenso, pois no decorrer da leitura o leitor começa a desconfiar de todos os personagens, mas todos mesmo!

Frederica é uma das personagens principais e após os acontecimentos ela começa a interrogar todos do hotel, pois é a única coisa que ela pode fazer no momento, pois é quase impossível sair do hotel e pra ajudar a linha telefônica foi cortada. No decorrer dos acontecimentos muitas coisas acontecem, ou seja, o autor faz o leitor mudar de ideia sobre o assassino o tempo todo, porém isso não torna o livro cansativo, pois o autor foi extremamente claro e é quase impossível o leitor não entender cada detalhe da história. Os personagens são extremamente naturais, porém isso acaba dificultando ainda mais a possibilidade do leitor encontrar o assassino. 

Os cenários são simples, porém são extremamente bem construídos, mas essa simplicidade tem aquele toque especial, pois conseguimos imaginar tudo perfeitamente e também conseguimos entrar nos cenários de uma forma inexplicável. Conforme vai aumentando o mistério da história, vai aumentando o medo do leitor também, pois é, o medo do leitor. Não existe nada sobrenatural no livro, ou seja, nada que faça o leitor temer o além, mas o autor consegue penetrar o leitor de uma forma muito natural na história e isso acaba fazendo o leitor sentir tudo o que os personagens sentem.

A forma como o autor fez o desfecho de cada capítulo também é maravilhoso! Preciso confessar que fiquei de boca aberta com o final, pois ele é inenarrável! A forma como o final aconteceu foi simplesmente incrível, pois ele teve todas as perguntas que foram deixadas no ar respondidas e além disso descobrimos coisas inimagináveis. Ou seja, recomendo o livro de olhos fechados, pois ele é ótimo e também é capaz de curar aquela boa e velha ressaca literária.




9 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Nossa, para você dormir e acordar pensando no livro deve ter sido realmente bom! Já faz um tempo que quero o livro, se achar em promo vou comprar!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece que foi mesmo uma ótima leitura.
    Não é o tipo de livro que leio, mas adorei o fato dos cenários serem bem construídos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. O.O Quero ler! Pois curto muito esse gênero e quero ver se acontece o mesmo comigo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. achei a premissa muito bacana, pois adoro histórias com esse teor de suspense, em que vc não sabe em qual personagem confiar, pois todos são suspeitos... a capa está lindíssima também... sugestão anotada :D

    ResponderExcluir
  5. hi baby, tudo bem? nossa esse livro parece ser bastante interessante, estou migrando aos poucos para esse gênero e estou amando! graças a sua ótima resenha vou adicioná-lo a minha lista de leituras

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ameii o livro! Nossa que intenso ele deve ser para provocar esta ansia de saber o que acontece!
    Estou com grandes expectativas sobre ele, agora. Quero ler o mais breve possivel.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    já li o livro e é mega interessante, gostei bastante também e esse gênero é ótimo para dar uma variada no que leio, sua resenha está ótima e que bom que curtiu tanto a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Isso de conforme vai aumentando o mistério vai aumentando o medo do leitor é algo que me me faz não querer ler. Não curto leituras que me fazem sentir medo, mas achei muito legal você ter se envolvido a ponto de dormir e acordar pensando na história. Que bom que gostou tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Não é bem um livro que eu colocaria na estante. Não é muito o meu tipo de leitura, acho que eu não conseguiria chegar nem na metade desse enredo, mas pra quem gosta parece ser um bom livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal