Atrás do Espelho

Se você ainda não leu O Lado Mais Sombrio
Pule essa resenha!


Livro: Atrás do Espelho 
 Editora: Novo Conceito 
 Autora: A. G Howard 
 Número de páginas 396 
 Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 








Sinopse 


Em O Lado Mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. 


O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama. 


Minha opinião 


No segundo livro Alyssa pensou que sua vida estava resolvida com sua família reunida, seu namorado ao seu lado e Morfeu no país das maravilhas, porém ela não esperava que problemas piores estava por vir, pois seus pesadelos do outro mundo invadiram o seu mundo real, ou seja, isso não colocou somente Alyssa em perigo, mas também colocou as pessoas que ela ama. O segundo livro está ainda melhor, pois aquele romantismo que encontramos no primeiro livro ficou para trás e o que reinou mesmo foi a ação e mistério. O segundo livro não tem entrada de novos personagens, mas ele começa a mostrar a real personalidade de cada um deles. 


No primeiro livro achamos o Morfeu misterioso, apaixonante e lindo! Mas no segundo começamos a pensar que na verdade o Morfeu é o grande vilão da história, pois ele começa a ter atitudes suspeitas. O ruim do segundo livro é que ele deixa alguns personagens um pouco de lado e foca mais na Alyssa, Morfeu e sua família, ou seja, sentimos falta de alguns personagens inclusive do namorado de Alyssa. Atrás do espelho mostra como cada personagem é atrás do espelho, ou seja, como eles são por dentro. O mistério desse segundo livro é maravilhoso, pois é aquele mistério misturado com muita ação. 


Conforme o leitor vai dando continuidade a leitura ele também vai ficando preso a ela, e isso é muito bacana! Não tem como falar muito desse livro, pois nele existem vários acontecimentos e um spolier pode aparecer do nada nessa resenha, mas garanto que ele é melhor que o primeiro e também que deixa aquele sentimento de saudades do primeiro livro, ou seja, a autora desperta várias emoções no leitor.




17 comentários:

  1. Ainda não li "O Lado mais sombrio", então, segui seu conselho e pulei a resenha ;)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Opa! Ainda não li a outra obra, Lado mais Sombrio, mas vi ali que seria algo a ver com releitura de Alice, né? Ai, correr pra conseguir ler LmS! :D
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não li o primeiro livro, por isso li apenas por cima sua resenha, mas sempre gosto de saber alguma coisa do proximo livro. A capa é linda não é? hehe

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond|Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei a capa desse livro bonita, mas não me interessei me ler o primeiro por saber que haveria continuação, estou fugindo de sagas, trilogias e afins. O enredo despertou minha atenção e gostei de saber que no segundo livro não tem o romantismo do primeiro, vai direto para ação.

    ResponderExcluir
  5. Oie! Confesso que fiquei receosa quando vi seu aviso no início da resenha. Estou louca para ler essas obras, mas como imagino que isso não acontecerá tão cedo, me arrisquei e adorei a resenha! Se eu já estava curiosa a respeito do enredo do primeiro livro, sua resenha me deixou ainda mais empolgada ao dizer que, no segundo, predomina a ação e o mistério ♥ Fiquei muito ansiosa para saber o que acontece aos personagens :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma amiga que é apaixonada por essa série e eu ainda não tive chance de ler. O enredo em si parece ser muito bom!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser de fato legal, fiquei interessado e curioso, vou procurar saber mais dos livros. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom saber que você achou esse livro melhor do que o primeiro! Sou louca para ler essa série, acho as capas muito lindas, mas ainda nem comecei... Que ótimo que várias emoções são despertadas no leitor e que ele fica preso à leitura enquanto dá continuidade a ela.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    não li o primeiro livro da série ainda, mas quero muito. As capas são lindas demais, um atrativo por si só. Adorei ver sua classificação para o livro, e saber que você curtiu
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li o primeiro livro mas quero muito, primeiro porque amo as premissas e segundo porque essas capas são lindas demais.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem? Bom, peço desculpas por não ter a resenha inteira (segui seu conselho), pois quero muito ler esse livro, mas não li o primeiro. Já fico muito contente em saber que esse é melhor que o primeiro. To curioso demais com essas obras.
    Abraços.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  12. Não li a parte que fla da história em sim, mas puder ver que a sua opinião foi positiva e isso só me deixou mais curioso para ler o primeiro, gostei!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal