Once Upon a Time




Amor é como uma chama delicada. Quando se apaga, acaba-se para sempre.

Regina (Lana Parrilla) é uma rainha, que um dia já amou muito, mas esse amo destruiu sua felicidade, agora ela é uma pessoa amarga, infeliz é má. Muito má! Cansada dos finais infelizes que os vilões costumam ter nas histórias, ela decidi lançar uma maldição e transportar todos do reino para a nossa atual realidade. Todos sabem que no mundo real não existe esse tal de “felizes para sempre”, pois estamos destinados a sofrer.

Ou seja, sempre perdemos alguém que amamos, ficamos doentes, os amores acabam, injustiças acontecem etc. É claro que temos nossos momentos felizes e ninguém pode negar isso, mas no mundo real a felicidade eterna não existe! Quando Regina(Lana Parrila) consegue lançar essa maldição que obteve um grande sucesso graças ao Rumplestiltskin (Robert Carlyle). 


Suas vítimas ficam presas na cidade fictícia em Storybrooke, ou seja, elas não podem saírem de lá, pois toda vez que alguma pessoa tenta algo ruim acontece, porém elas nunca desconfiam de nada, pois estão presas em outra realidade e não se recordam de suas vidas passadas. 


Existe uma pessoa que pode acabar com essa maldição e no caso essa pessoa é Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da branca de neve e do príncipe encantado. O problema é que Emma é uma pessoa totalmente cética, ou seja, ela não acredita na magia.





A única coisa que precisava de proteção está destruída... Meu coração.

Confesso que não tinha interesse em assistir essa série, mas, sabe quando estamos naqueles dias em que só queremos algo simples para distrair nossas mentes? Então, ontem eu estava nesses dias, ou seja, decidir assistir algo apenas para passar o tempo.


Porém, agora devo confessar que estou viciada nessa série. Viciada é pouco! A forma como a série mistura os contos de fada com a realidade é incrível. Incrível mesmo! Você nunca sabe o que esperar de cada personagem, e, a série mostra o labo bom e ruim do amor. 


Ela traz todos aqueles personagens maravilhosos que conhecemos, conta a história de cada um e assim nós conseguimos entender a personalidade deles. Não tenho muito o que falar dessa série, pois só assistindo para entender como ela é maravilhosa! O que eu mais gosto nela é que ela mostra que cada um escolhe o seu próprio caminho, mostra que todo mundo é capaz de amar, mas que algumas pessoas não nasceram destinadas para o amor. Não que isso seja culpa do destino, mas delas próprias, pois algumas pessoas simplesmente não sabem amar.



Não ter alguém. Essa é a pior maldição de todas.




12 comentários:

  1. Eu amo essa série, inclusive finalizei mais uma temporada ontem, e estou ansiosa por mais capítulos. Regina é sensacional, uma verdadeira rainha, o que na minha opinião é a que mais se destaca. A série não seria a mesma sem ela. Mas enfim, a série é mesmo maravilhosa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que saudades de assistir essa série! Eu comecei, mas infelizmente não pude dar continuidade, mas amei tudo o que vi. Além de ser criativa, ela reúne vários personagens das histórias da minha infância. Juro que é uma das melhores séries que já vi, e olha que DETESTO séries. Amo o Capitação Gancho e a história do Rumplestiltskin.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Não conhecia essa série, mas, você me deixou curiosa, bem, agradeço pelo meu novo programa. Parabéns pelo blog, dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia muito essa série, mas gostei do enredo.
    O problema de séries é isso né.. ás vezes não temos muito interesse pois não conhecemos, mas basta assistir o primeiro episódio e ferrou, queremos ver tudo e ficamos viciadas..haha
    Por isso evito até ver o começo, pois nunca tenho tempo para acompanhar.
    Mas adorei a dica e quem sabe eu consiga ver um dia.

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem?
    eu nunca vi essa série, mas sempre vejo elogios, e tenho amigos super viciados! Acho que por isso não começo a ver, rs, por medo de viciar e to sem tempo pra isso agora!!! Comecei a ver Got essa semana, e já é vício suficiente, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oioi!
    Eu assisti à primeira temporada, mas não fiquei fã, não.
    Não gosto muito de contos de fadas, deve ser por isso.
    Mas conheço muita gente que gosta da série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. todo mundo me indica essa série e até o momento não tive tempo pra ver sequer o piloto TT_TT
    eu gosto de séries com ambientação de contos de fadas, espero que não me decepcione com essa...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu parei na segunda temporada mas estou com vontade de voltar a assistir e acho que vou fazer isso logo logo. Fico feliz que você tenha gostado tanto da série.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não tive curiosidade de ver a série, mas agora que estou buscando dicas para acompanhar algumas séries de tv, já anotei a dica para conferir depois. Acho que vou gostar porque essa baseada em contos de fadas e eu adoro isso. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a assistir essa série ano passado, porém não dei continuidade por pura falta de tempo, e porque assisto várias outras. OUAT tem uma premissa bem interessante, e gosto dos autores, mas não é nada muito TCHAN na minha opinião. Gostei do seu post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Amanda tudo bem, não me perdoo por ter parado de assistir Onde Upon time, eu adoro contos de fadas, e esse seriado cada dia era uma surpresa, mas pretendo em breve voltar a acompanhar. Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já comecei a ver a série, fui até o segundo episódio, mas não gostei muito. Por causa do seu texto vou dar uma nova chance! :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal