Muito Além do Tempo

Livro: Muito Além do Tempo
Editora: Jangada
Autora: Alexandra Monir 
Número de páginas: 270
Lançamento: 2015





Ah, sito-me atordoada
Sou um céu sem sol
Apenas leve embora a ausência
E traga as cores de volta.  


Michele é uma garota comum, vive com sua mãe, estuda, tem seus amigos e um ex-namorado, ou seja, uma vida típica de uma adolescente comum, porém tudo mudou de repente, pois sua mãesofreu um acidente e acabou morrendo. 

Michele acredita que seu pai abandou sua mãe, ou seja, ele não tem mais ninguém, pois seus avôs eram brigados com sua mãe. Porém, ela é obrigada a ir morar com seus “avôs”, o que pra ela é estranho, pois nunca teve contato com eles.   

Os avôs de Michele são ricos, arrogantes e cheios de regras! Assim que ela chega na casa deles não recebe a melhor recepção do mundo. Porém, a vida dela vai mudar muito mais, pois ela acaba encontrando um diário de uma antepassada e ele tem o poder de fazê-la retroceder no tempo. Michele sempre teve sonhos estranhos com um homem que dizia esperar por ela, ou seja, esse diário permite que ela conheça ele. 

No início achamos que o livro é só romance. No entretanto, percebemos que ele vai muito além disso, e que cada personagem na história possui uma força inenarrável! Ou seja, esses personagens nos transmite grandes lições. A autora fez uma história onde tudo poderia dar errado, pois viver em tempos diferentes é algo surreal e nunca vamos saber o que pode acontecer.  Porém, ela trabalhou muito bem nisso.

O livro pode parecer confuso, pois Michele começa a viver uma vida dupla e correr contra o tempo para salvar a vida do homem que ela ama, porém, o leitor logo consegue entender a história. Muito além do tempo, é um livro maravilhoso! A autora fez dele uma linda história de amor, uma história que vai além do tempo e nos mostra como nossos dias são preciosos. 

O livro é tão perfeito que ele também entra no tema da Segunda Guerra Mundial, ou seja, ele fala um pouco sobre isso e sobre várias outras coisas! É impossível fazer uma resenha desse livro contando mais detalhes sem dar Spoiler, pois ele é tão perfeito que acabo ficando confusa.

Ou seja, é uma linda história contada em dois tempos diferentes, que te fará sair da realidade e aprender coisas incríveis! Quero dizer que a editora arrasou quando decidiu que esse livro faria parte do time da editora! A capa é simplesmente maravilhosa e a autora é sensacional!

Preciso também falar que os amantes da música vão amar esse livro, pois ele possui uma trilha sonora incrivelmente linda! As músicas foram feitas para o livro. Literalmente! Pois a autora gravou músicas originais especialmente para ele.





23 comentários:

  1. Fiquei um tempinho sem entrar aqui, adoro suas resenhas e vou comprar esse livro essa semana e pretendo comprar o segundo junto( Acabei lendo sua nova resenha) E queri muito viver essa história de amor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A sua resenha ficou linda, a sua opinião é bem notável nela. Porem, no momento não é o livro que chamam a minha atenção, e estou com uma lista enorme para ler hahahahaahaha

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Fico feliz que tenha gostado da leitura. Sei como é a gente faz uma lista enorme e geralmente não tem tempo! Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Só pelo falo de a personagem se chamar Michele me deu uma intensa vontade de ler pois é meu nome rsrs
    Gostei bastante da resenha e a capa do livro é linda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! E fico feliz q tenha gostado da resenha hha

      Excluir
    2. A capa é linda mesmo! E fico feliz q tenha gostado da resenha hha

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Gente que livro incrível é esse pesssoal? Fiquei aqui apaixonada ainda mais por ver que o livro fica voltando no tempo e traz algo sobre a segunda guerra mundial. Além disso, a edição está linda por demais <3
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro, apenas tinha visto ele por alto nas mãos de uma galera, rs.
    Eu adorei a premissa dele! Amo livros/filmes com viagens no tempo, então esse é um livro com uma temática que me agrada. Gostei de saber que ele fala também sobre a Segunda Guerra Mundial e achei ótima a ideia da trilha sonora com músicas originais para o livro!
    Adorei a resenha e sem dúvidas quero ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da premissa envolvendo viagem no tempo. E também o fato de ter música, gosto bastante dessa interatividade entre leitura e música.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha. O enredo é interessante, principalmente por abordar a II Guerra. Espero um dia poder ler.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei da resenha! Porém, vou deixar esse livro para depois, pois estou lotada de leituras atrasadas.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de histórias que envolve o passado, e fiquei curiosa para saber por que os avós não tinham contato com a família de Michele. Essas histórias de família simplesmente me instigam. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei da proposta do livro, parece que a autora consegui trabalhar todos os temas propostos *-* Vou anotar a dica e assim que tiver chance pretendo lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal a capa, tem um enredo bem interessante, não sei se leria por agora mas mesmo assim muito boa sua dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa, gostei muito da forma como você expôs sua opinião sobre o livro. Achei a história interessante, talvez leia em breve.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Olá! Estou roendo minhas unhas após ler a sua resenha. Eu tenho ficado em cima do muro por esse livro a um bom tempo, acho que já está mais do que na hora de dar uma conferida nele e ler logo :)

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a obra, ainda não conhecia, então a dica veio a calhar ;)
    A capa também está incrível.

    Super beijo

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal