Entrevista: Kelly Hamiso

Livro: Morgenstern
Autora: Kelly Hamiso

Editora: Novo Século
Número de páginas:365
Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Compre aqui: Morgenstern


Sinopse 

"Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. 

Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade. 


Resenha do livro: Aqui



♥ ♥ ♥ ♥ 




Amor Literário - De onde vem os seus personagens? São inspirados em pessoas reais? 

R: Tudo o que eu escrevo veio de inspiração. Estou falando do meu universo particular. Não sei ficar na frente do computador escrevendo apenas palavras. Preciso viver aquele momento com os personagens e sentir as emoções que eles sentem. Os nomes, as características, as personalidades, as músicas... Tudo tem que estar confortável para mim e para eles. Eu preciso me apaixonar por eles primeiros. Só depois entra a técnica, que não pode vir primeiro, porque na minha opinião fica um processo mecânico. 


Amor Literário - Como apareceu a ideia desse seu novo livro? 


R: Eu adoro MMA. E eu percebo que as pessoas não gostam por puro preconceito e não por questão de opinião. Percebi isso no dia em que a minha mãe estava em casa e eu a obriguei a assistir uma maratona comigo. (hahaha) Ela no começo ficou meio receosa, depois ficou tão empolgada, que, quando eu troquei de canal no meio da luta ela brigou comigo porque queria saber quem ia ganhar. Entre essas lutas estava passando um VT da luta do Cigano (sou fã) contra o Mir, e aí, nasceu o Hans e a idéia de falar do lutador de MMA, mas da forma correta.


Amor Literário - Quando você criou o Hans pensou no maridão? 


R: Com certeza, o Hans tem muito do João - não meninas ele não é fortão hahaha -, o João é um homem extraordinário, aprendo muito com ele. O modo de pensar do Hans sobre relacionamento é muito parecido com o do João. 


Amor Literário - Como é a sua rotina de trabalho? 


R. Eu trabalho na empresa em horário comercial. Depois, entre cinco e nove horas fico com os meus filhos (banho, jantar, lição de casa), até eles dormirem. Aí vem a terceira etapa, vou para o escritório e escrevo até 3 ou 4 da manhã.


Amor Literário - Quanto tempo demorou para escrever o livro? 


R. Demorei uns oito meses. Foi uma loucura que não vou fazer de novo. Eu tomava energético pra conseguir ficar acordada durante o dia, porque fui trocando o dia pela noite, conseqüentemente fiquei fatigada e com dores terríveis nas costas. 


Amor Literário - Qual seu personagem favorito? 


R - Eu gosto de todos. É claro, que nos protagonistas, nós colocamos elementos atraentes porque o leitor precisa se apaixonar pra poder torcer por eles, ou não haveria motivos para ir até o fim. Mas para mim cada personagem tem o seu valor, tem um motivo especial para estar ali. Eu gosto dos vilões também, claro, são eles que proporcionam movimento a trama. Então, para mim, todos são importantes, cada um com seu jeitinho. 


Amor Literário - Como foi o processo de criação dos vilões da sua história? 


R - Eu procurei criar um mundo de luta mostrando como seria o MMA se fosse violento. Então criei o Jorge e sua rinha. Um homem manipulador, egoísta e que só pensa no dinheiro e não está nem aí para a integridade física dos atletas. E eu precisava de alguém que fosse a peça chave entre o Jorge e o Hans, então, nasceu o Clayton. 


Amor Literário- Quem foi a primeira pessoa a ler Morgenstern? O que ela disse? 


R- A primeira pessoa que leu foi a minha tia e ela não curtiu muito não. (hahaha) Ela me disse "tirando essa parte da luta ficou muito bom". 


Amor Literário - O que mais te impulsionou a chegar até aqui? 


R - No começo, o meu marido me ajudou muito a dar o passo inicial, depois de lançar o primeiro livro, o que tem move a continuar é o leitor, sem sombra de dúvida. 


Amor Literário - Como começou sua paixão pelos livros?


R- Eu nasci escritora, mas não sabia disso. Escrevo desde pequena, mas achava que era um distúrbio. E como eu disse no meu livro, a gente tece o nosso caminho. Então, teci a minha história por caminhos diferentes, mas nunca deixei de escrever. Vinte três anos se passaram e eu desenterrei do meu armário o meu primeiro livro. Meu marido insistiu muito para que eu o publicasse. A ideia inicial era fazer uma tiragem para distribuir para os amigos, mas de repente foi dando certo. Padma está na segunda edição e Morgenstern está indo muito bem. Foi aí que eu entendi, que eu sou uma escritora. 


Amor Literário - Quando publicou esse seu segundo livro sentiu algum medo?


R - Medo de decepcionar o leitor. Medo que o tema MMA espantasse a leitora de romance. Porque li alguns livros, na qual, o protagonista era um lutador, mas descrito como um homem sem escrúpulos, que só gosta de farra, "mulherada" e confesso que não gostei nem um pouco. Porque ser lutador não tem ligação com personalidade, tem ligação com trabalho. Nenhum atleta vence sem treino, sacrifício, sem ultrapassar seus próprios limites e com MMA não é diferente. Eu usei o Seu Átila para mostrar esse preconceito, mostrando como a maioria das pessoas enxergam essa profissão. E o conceito de luta que se tem é bem diferente da realidade. 


Amor Literário - O que Morgenstern significou para você como autora. 


R - Morgenstern para mim é mais um trabalho que passa o sentimento de dever cumprido. Quando leio uma resenha ou uma mensagem, na qual, o leitor parou pra pensar sobre determinado tema e aquilo fez ele, pelo menos, refletir, já é muito gratificante. 


Amor Literário - Que mensagem você gostaria de mandar para o seus leitores? 


R- Eu quero agradecer o leitor pelo carinho que recebo e pelas emoções que sinto junto com eles a cada mensagem, sabe, vale todo o esforço. Muito obrigada!. 


Amor Literário - O livro tem aquela pegada de suspense com sobrenatural, ou seja, qual é a sua opinião nesse tema? O que você acha que acontece além da vida? E como busca levar essa mensagem aos seus leitores?


 R - Eu gosto muito do sobrenatural. Eu acho fascinante religiões, mitologias e crenças e nesse poder de superação do ser humano. A fé move montanhas e eu acredito nisso. Eu acredito em Deus, mas acredito em muitas outras coisas também. Estudo as religiões, mas não sigo fielmente nenhuma, pois não acho que exista uma completa. Na minha opinião, todas têm muito a nos ensinar e eu procuro absorver isso de cada uma delas. 


Amor Literário - No seu ponto de vista o que Morgenstern e Padma têm em comum? 


R - Morgenstern e Padma, e eu acho que nos próximos livros sempre terão em comum essa pegada sobrenatural. Sempre vou trazer ensinamentos baseados nas minhas pesquisas religiosas. Mas acima de tudo, vou sempre falar sobre as diferenças. A gente precisa amadurecer o quanto antes e aprender a respeitar o outro do jeito que ele é. Ninguém é igual a ninguém, ainda bem!






7 comentários:

  1. Oieee, tudo bem? Quando comecei a ler a sinopse de Morgenstern pensei " de novo não, a mocinha que se apaixona pelo lutador outra vez?", mas ai li o final e essa coisa de poderes especiais é novo nesse contexto, fiquei curiosa, vou ler sim. Amei a entrevista. Muito sucesso pra vc e pra autora. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Sua entrevista ficou muito boa. Você soube escolher as bem as perguntas e fazer com que tenhamos a oportunidade de conhecer melhor a autora e sua obra.
    Gostei de saber que a autora reconhece que o leitor é importante nesse processo publicação de livro.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  3. Oiii, nossa eu não conhecia nem a autora e muito menos os livros, mas fiquei super curiosa pela sinopse deste, e adorei poder conhecer melhor sobre a autora, adoro saber sobre autores, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Não conhecia essa autora e muito menos o livro dela.
    Imagino como deve ter sido o processo criativo... Eu estou escrevendo o meu, mas não me vem ideias, estou como os livros parado, espero retornar.

    E que bom conhecer a autora e claro esse livro.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu nunca ouvi falar no livro da autora mas com certeza leria só pela simpatia dela, risos, porque uma mulher tão simpática certamente deve escrever coisas muito boas. Uau, achei um desafio e uma loucura ela ter escrito o livro em oito meses e até mesmo abdicar do sono por causa disso, e parece que ela não dorme muito diariamente também escrevendo até as três ou quatro, rs. Adorei também o que ela menciona sobre escrever com paixão e se apaixonar pelos personagens para conseguir nos passar com mais intensidade. Sucesso para ela sempre, ah, e é lindo ter um marido assim, que dá tanto apoio, parabéns a ele também!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Também gosto bastante de MMA e fiquei bem curiosa para conhecer a fundo Hans! Seus olhos azuis já me fisgaram rsrs
    Achei bem legal a parte em relação à opinião da tia! Tirando toda essa parte da luta kkkk hilário.
    O livro já entrou na minha lista de desejados!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que entrevista maravilhosa! As perguntas foram muito criativas e nos deram a chance de saber desde suas motivações para a escrita, até o que ela sente sobre seu trabalho. Eu não conhecia a autora e seus livros e amei conhecê-los!Parabéns e sucesso para a Kelly!

    Beijos,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal