Cidade dos Fantasmas

Livro: Cidade dos Fantasmas
Editora: Jangada
Autor: Daniel Waters
Número de páginas: 304
Lançamento: 2016
Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ 


Após uma catástrofe que matou milhões de pessoas, uma fenda se abre entre as dimensões e as cidades passam a ser assombradas por fantasmas. Verônica não passa um dia sem ver um fantasma, mas eles não a assustam. Porém, os fantasmas estão ganhando força e começam a aparecer com muito mais frequência. Ela e seu colega de classe Kirk, investigam por quê e descobrem uma história sinistra: August, seu professor de história, não se conforma que a sua filha não voltou do mundo dos mortos como fantasma e acha que para isso acontecer ela precisa primeiro se apossar de um corpo, e que Verônica é a pessoa certa para abrigar o espírito da filha. Mesmo que esteja errado, que mal há em criar mais um fantasma, se já existem tantos!



A história do livro é contada após uma tragédia que fez milhões de pessoas morrerem ao mesmo tempo no mundo todo! E isso abriu tipo um portal entre os mundos e todos agora conseguem ver fantasmas. Porém, não é o tipo de visão que assusta todo mundo, ou seja, essas visões funcionam mais como lembranças. 

Verônica é nossa personagem principal e sempre pela manhã em sua casa vê seu falecido pai, lendo um jornal, bebendo um café e após sorrir ele simplesmente desaparece. O livro é meio sinistro, pois ninguém na história tem medo dessas visões! Aliás, tem pessoas que ficam esperando por elas! O caso da mãe da verônica é justamente esse, pois ela simplesmente não consegue fazer nada antes de ter a visão do seu marido. 


Sem falar que com o aparecimento dessas visões pessoas completamente normais acabaram ficando loucas, louquinhas de pedra! Como no caso do professor da verônica, pois após ele perder a filha colocou na cabeça que era possível ressuscitá-la, e com isso ele acaba virando um assassino.


O livro aborda esse tema sobrenatural e psicológico também. O problema do livro é que ele não explica de fato o que aconteceu para ocorrer tantas mortes. Porém, eu achei uma ótima leitura!




11 comentários:

  1. Olá.
    Confesso que fiquei com um pouquinho de medo da capa desse livro, quando li sua resenha meu medo foi completo hahahaha
    A resenha ficou ótima, mas.. ainda não tenho coragem para livros assim.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que teve medo? Hahaha Olha, o livro é mega tranquilo! Ou seja, pode ler sem medo! haha

      Excluir
  2. Poxa, que legal. Não leio muito histórias de fantasmas porque elas não me atraem muito mas a premissa desse livro me deixou super curiosa. Assi que surgir a oportunidade vou ler sim. beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, já tinha lido algumas e já tinha me interessado tanto que já está anotado. Uma pergunta. No livro diz o que causou as mortes dessas pessoas?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda nao conhecia esse livro, e apesar do gênero não me atrair tanto, ultimamente estou com vontade de ler livros com essa temática.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto falar do livro e achei bem interessante. Sua ótima resenha me despertou o interesse em experimentar essa leitura. Parabéns!

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Achei interessante a premissa, mas confesso que fiquei desconfiada por o autor deixar questões sem explicação na história. Não gosto quando isso acontece porque tenho a sensação de que a narrativa fica incompleta e confusa.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Adoro histórias sobrenaturais, e este livro tem um enredo bastante instigante. Sua visão do livro, me deixou super ansioso para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Uau. Muito interessante. nao conhecia esse livro. Fiquei curiosa rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu recebi esse livro por engano da editora e estou na maior dúvida sobre ler ele ou não. Gosto do gênero, mas... Sua resenha me animou um e me tirou algumas dúvidas :)

    Acho que darei uma chance.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal