Os Demônios de Deus

Livro: Os Demônios de Deus
Autor: Alexander Mackenzie
Editora: Madras
Número de páginas: 366

 
O livro conta a história do Dr. Rodrigo Mazal um psicólogo requisitado que ganha um paciente muito especial, que tem tudo para ser considerado louco, pois ele acredita cegamente ser Deus. No começo o psicólogo acha que o paciente sofre de esquizofrenia ou tem algum tipo de dupla personalidade, mas ele se surpreende ao decorrer das seções com esse paciente, pois ele descobre que esse paciente é realmente Deus. Mas o que leva Deus a se consultar com o Dr. Rodrigo Mazal?  O que esse mero psicólogo tem que pode ajudá-lo? Será que Deus está apenas se sentindo solitário e deseja alguém para conversar ou será que existe algo mais?  

Essas são as perguntas que passam pela cabeça do Dr. Rodrigo Mazal, porém algumas de nossas perguntas nunca deveriam ser respondidas. Pois quanto mais Deus fala com  Rodrigo Mazal mais a vida do psicólogo se complica, até porque se Deus tem o direito de se consultar com um psicólogo, porque Lúcifer não teria? Será que nessas seções, Deus quer apenas salvar a vida do Doutor Rodrigo Mazal, ou melhor, salvar a sua alma? Pois acredito que sentir atração pela própria filha não seja uma coisa muita certa.

E no meio dessas consultas com Deus o psicólogo descobre mistérios que o ser humano jamais pensou em descobrir. Porém enquanto ele corre atrás de respostas no seu trabalho a sua vida pessoal desmorona completamente seu casamento vai por água abaixo e sua filha se apaixona por quem não deveria. Dr. Mazal  também descobre que Deus não é quem ele pensava e que Lúcifer é bem diferente de tudo aquilo que falam sobre ele. Mas agora que ele conhece o verdadeiro Deus e o verdadeiro Diabo o que acontecera com a sua vida? 

Até porque pela primeira vez um ser humano interpretou a bíblia de uma maneira completamente certa e ainda com ajuda de Deus e Lúcifer quase ao mesmo tempo. Mazal também descobre que o mal e o bem têm as suas artimanhas, porém agora é ele quem precisa de uma boa artimanha, para se livrar da bagunça que sua vida irá se torna.

Um livro que faz o leitor pensar e repensar sobre os seus conceitos e sua forma de enxergar o mundo, que prende o leitor do começo ao fim, que  faz o leitor viajar pelos labirintos da mente humana e que além de tudo faz o leitor se perder nas próprias ideias. Uma história com teorias loucas, mas, ao mesmo tempo, eficaz e dignas de atenção. Esse livro também contém respostas concretas e objetivas.

O dialogo com Deus e o psicólogo é um dialogo revelador que deixa qualquer leitor de boca aberta, pois esse livro é prova concreta que nem tudo é o que parece. Uma leitura que quando termina deixa o leitor com aquele pensamento:Será que tudo o que eu acredito, são apenas histórias distorcidas de  fatos verdadeiros?” 



 A morte não é a ruptura de uma existência - disse Deus. - A vida é a fissura e o corte da existência plena! Viver é ter que assumir um embate diário: a Intolerância do outro e encarar nossas debilidades. A dele encerrou-se. Ele saiu de uma existência plana para uma plena- afirmou, com convicção.




15 comentários:

  1. Olá!
    Eu sempre, sempre tive um enorme interesse por livros que tem como assunto principal o tema religioso. Logo que fiquei sabendo desta obra já fiquei louca para lê-lo. Hahah. Adorei sua resenha e ela me deixou com ainda mais vontade de iniciar a leitura.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o que penso, não sei se seria bacana ler o livro mas confesso que me despertou curiosidade. Seria legal se lançassem o filme, acho que faria sucesso
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba que história ótima, nunca vi nada parecido, apesar de eu não estar no momento certo para ler algo assim fiquei bem curiosa, adorei a resenha e a montagem HSUAH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Que história louca, gente! Louca no bom sentido, se é que você me entende...
    Quando comecei a ler a resenha achei meio viagem...como assim, gente, Deus no divã de um psicólogo?!
    Mas ao ler o restante da resenha até achei a viagem do autor interessante! Fiquei curiosa para saber qual é esse diálogo revelador!

    Beijão
    - Tamires

    http://www.meuepilogo.com/ http://www.instagram.com/tami_marins

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, gostei muito da mistura de Deus e Lúcifer...Tudo tão sobrenatural!
    Um dos livros vou querer ler em 2015!
    Beijos!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá. Estou nos últimos capítulos do segundo livro da série OS DEMÔNIOS DE DEUS (Las Vegas- o esconderijo do Onipotente), pessoal, estou ficando maluca. As explicações dadas sobre o Holocausto, Espiritismo e o número 18 me deixaram de boca aberta. Além de eu adorar a investigação dos serial-killers. (Jacqueline Mathias/Cuiabá)

    ResponderExcluir
  7. Achei a sua resenha muito boa, mas acho que não leria esse livro pelo tema central ser religião. Sempre que o livro foca em religião eu apresento dificuldade para ler, perco o interesse sabe. Pode ser que com esse seja diferente!

    Beijinhos e até! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, que livro interessante,a capa do livro também está linda! Ele me lembrou um pouco o livro A Cabana, porém os "Os Demônios de Deus' parece ser muito mais tenso. Parabéns pela resenha.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li A Cabana e posso dizer que Os Demônios de Deus é mil vezes melhor. Bjus <3

      Excluir
  9. Primeira vez que visito seu blog adorei! seguindo, beijos. Jhe <3
    (Já estou vendo que vou adicionar uns livros a meta de leitura, a lista nunca para né?! rs)

    ResponderExcluir
  10. Confesso que esse não é meu gênero preferido, mas sua resenha me fez querer ler o livro! Pelo que li, o autor aborda o tema de um jeito bem diferente...

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  11. Recebi o livro e não sabia sobre o que era, lendo sua resenha estou vendo que vai adorar a leitura.
    Adoro leituras mais reflexivas, <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha lido a respeito desse livro antes! Por ter um psicólogo na trama já fico curiosa e interessada na leitura, nunca tinha visto uma premissa assim e achei muito inovadora e diferente do que estou acostumada a ler. Já quero ler o livro! Adorei sua resenha :D
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal